segunda-feira, outubro 03, 2011

O objetivo de Deus na comunicação

           Quando Deus fala conosco, seu primeiro objetivo é que compreendamos a verdade. Ele deseja que compreendamos plenamente o que está dizendo. Se o único idioma que falamos é o português, Deus não vai se comunicar conosco em hebraico, russo ou chinês.Quando, às vezes, a voz de Deus parece indistinta, não é porque lhe falte clareza, e sim porque há em nossa vida algo que impede a audição clara de sua voz.

          Creio que Deus tem três áreas principais que Ele deseja que compreendamos. Primeiramente, na categoria da verdade, Deus quer que conheçamos a verdade sobre Ele mesmo. Quer que não só falemos de sua majestade, sua santidade, seu poder, seu amor, sua graça e sua alegria, mas que nos apropriemos desses seus atributos. Quando começarmos a compreender essas grandiosas verdades sobre a pessoa de Deus, nossas vidas serão enriquecidas, capacitadas e energizadas.

          Em segundo lugar, Deus quer que conheçamos a verdade sobre nós mesmos. Deus quer que compreendamos nossa importância no esquema geral de seus planos eternos e que lembremos que nossas peculiaridades às vezes nos prejudicam. Acima de tudo, porém, Deus quer que saibamos qual é nossa posição e quais são os privilégios que nossa posição em Cristo nos oferece.

           Em terceiro lugar, Ele quer que conheçamos a verdade sobre outras pessoas. Deus quer que as vejamos não mais à luz de nossa sabedoria terrena, mas como seus instrumentos escolhidos e como suas criaturas.

 
(Trecho extraído do livro "Como ouvir a voz de Deus" de Charles Stanley - Editora United Press.)


Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."