quinta-feira, novembro 25, 2010

A Lei De Deus




     Repetidamente em Deuteronômio 6 e 7, o SENHOR fala a respeito dos mandamentos, estatutos e juízos que instituiu para o seu povo. O SENHOR deixa mais que claro que se existe alguém que deve conhecer e fazer a sua vontade, esse alguém é o seu povo, Israel. E tão importante quanto obedecer a Sua lei é ouvir a Sua voz. Existem muitos versículos a respeito disso, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. À época do Antigo Testamento, o povo não era capaz de cumprir a lei. Como disse Paulo, o mandamento é “... santo, e justo, e bom” (Romanos 7:12). Mas o povo não a poderia cumprir integralmente. A lei apenas serviu para apontar JESUS (Gálatas 3:24). E somente Ele cumpriu toda a lei. Apesar disso, a lei não foi promulgada sem propósito por Deus. Ele verdadeiramente se agrada dela e ama aos que a amam. Hoje, nós, o povo de Deus, deveríamos amá-la, obedecê-la e observá-la. A lei do SENHOR é perfeita (Salmos 19:7). Como não estamos debaixo da obrigação da letra, em Cristo JESUS temos toda autoridade e poder que precisamos para estabelecê-la, proclamá-la e cumpri-la, como a verdade inabalável, justa e santa de Deus. Essa, eu diria, devidamente embasada por toda a Escritura, é a mais enfática palavra de Deus: “Obedeça aos meus mandamentos, estatutos e juízos. Ouça a minha voz, agora que meu Filho concedeu a você autoridade e poder para fazê-lo. Busque os meus conselhos. Seja o meu filho e eu serei o seu Pai. Agindo assim, jamais tropeçarás porque Eu Sou o Que Sou e estou contigo por meio do meu Filho!”
Meus amados, ouçam a voz do SENHOR, nosso Deus. Não desprezem a lei. Ela é antiga, mas nosso Deus não mudou. Ele ama a lei que deu ao seu povo porque ela é justa, é perfeita, é santa. Ela reflete o Seu caráter. JESUS afirmou aos seus discípulos: “aquele que me ama tem os meus mandamentos e os guarda” (João 14:21-24). Aquele que conhece os mandamentos e os guarda demonstra seu amor por JESUS!

0 comentários:

Postar um comentário

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."