sábado, outubro 01, 2011

Como Deus fala hoje

A maneira principal como Deus fala hoje é por meio da sua Palavra.

Um segundo método de que Deus se utiliza para falar conosco hoje é por meio do Espírito Santo. Na verdade, a maneira principal pela qual Jesus falou no Novo Testamento foi pelo Espírito Santo. Hoje, Deus ainda fala ao nosso espírito pelo seu Espírito que vive, habita e permanece em nós. Se andarmos diariamente no Espírito, submissos ao seu poder, temos o direito de esperar ouvir de Deus tudo aquilo de que precisamos. O Espírito Santo que vive em nós e fala conosco deveria ser a marca natural de nosso estilo de vida como crentes.

Uma terceira maneira como Deus nos fala é por meio de outras pessoas (pessoas piedosas).

Uma quarta maneira como Deus nos fala é por intermédio das circunstâncias.

 
(Trecho extraído do livro "Como ouvir a voz de Deus" de Charles Stanley - Editora United Press.)


Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."