sexta-feira, outubro 29, 2010

H. L. Heijkoop


"De que serve que o ESPÍRITO Santo mora em mim se não o deixo operar? Uma locomotiva (modelo antigo) pode ter vapor suficiente e ainda assim estar imóvel, se o vapor não puder desenvolver a sua força. Esforça-te para pô-la em funcionamento!..."


"Temos nós acionado a alavanca? Pode o ESPÍRITO Santo desenvolver, sem impedimento algum, o Seu poder em nós? Não há obstáculos em nós? Estaria o nosso "eu" em ação, ou seja, a nossa força, a nossa inteligência, o nosso dom de organização, a nossa atividade, o nosso zelo, talvez o nosso pecado? Se estas coisas estiverem presentes, ou a mínima manifestação de nosso "eu", provavelmente, o ESPÍRITO Santo não poderá operar em nós."


"É comum dizer-se que é difícil seguir a direção do ESPÍRITO Santo; sim, muitas vezes é impossível, porque nem sempre sabemos o que Ele quer. Se Deus, o ESPÍRITO Santo, habita em nós e Lhe damos a direção das nossas vidas, não nos dará a conhecer de um modo inequívoco a Sua vontade? Olhemos para Aquele que é o nosso perfeito exemplo, o SENHOR JESUS. Ele foi conduzido pelo ESPÍRITO ao deserto (Lucas 4:1), e voltou no poder do ESPÍRITO para a Galiléia (Lucas 4:14). Pelo ESPÍRITO ensinou, consolou, curou (Lucas 4:18 e 19), e expulsou os demônios (Mateus 12:28). Pelo ESPÍRITO ofereceu-Se a Si mesmo imaculado a Deus (Hebreus 9:14)... E isto é tão verdade hoje como antes! Neste tempo, também o ESPÍRITO Santo quer dar-nos a conhecer a Sua vontade. Para isto temos que ser simples e dependentes, submetendo-nos à Palavra de Deus e desejando que a nossa consciência seja formada e iluminada por ela."


"Quantos crentes têm experimentado nas suas vidas esta direção? Não nos tem Ele muitas vezes avisado quando queremos atuar segundo os nossos próprios pensamentos, por meio daquela voz íntima que nos inquieta? Não nos lembra Ele muitas vezes alguma coisa que temos esquecido e devemos fazer? Não nos tem Ele muitas vezes dado encargos?"


0 comentários:

Postar um comentário

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."