sábado, junho 07, 2014

Avivamento: Considerações Sobre Público Alvo




         



          Você já parou para pensar por que muitos dos avivamentos recentes ao redor do mundo atraem tanto cristãos e tão poucos pecadores? Não é lógico esperar que os pecadores sejam atraídos à presença tangível daquele que os ama e que deu sua própria vida por eles? 
 
          Os pecadores não são atraídos a estes eventos porque nós, a igreja, adotamos um conceito equivocado: o de que quanto mais perto estivermos de Deus, mais longe devemos estar dos pecadores. Temos uma ideia distorcida de avivamento que enfatiza nossa relação com Deus com prejuízo à nossa relação com os perdidos. Não há base bíblica para este conceito.

          Uma das razões por que é tão fácil sucumbirmos a esta dicotomia é que amar a Deus e afastar-se dos pecadores parece tão piedoso. Já perguntei a várias pessoas que têm uma paixão por avivamento e que estão orando por isso ou até mesmo o experimentando: “O que é um avivamento?” A resposta comum é algo mais ou menos assim: “A presença e a glória de Deus invadindo nossas almas; louvor e adoração impregnados no ar; santidade oxigenando nossos espíritos”. Eu pergunto: “Isso é tudo?” “A glória, a presença de Deus, santidade, louvor e adoração não são suficientes?” eles retrucam. 

          Na verdade não. Se tudo o que queremos é a glória e a presença de Deus em uma atmosfera de santidade, louvor e adoração, devemos orar por um fulminante ataque do coração, pois assim cairemos duros e acordaremos no céu! Imediatamente passaremos a desfrutar destas manifestações e continuaremos para todo o sempre.

          Estas majestosas e maravilhosas manifestações são extremamente importantes e absolutamente necessárias, mas constituem apenas a primeira onda do avivamento. Deus as envia sobre nós para nos tornar mais semelhantes a Jesus. Mas uma vez que nos tornamos semelhantes a Jesus, precisamos buscar aqueles que Ele veio para buscar e salvar. Consequentemente, a expressão máxima de um avivamento deve ser a vinda de multidões de pecadores a Jesus.


(Trecho extraído do livro de Ed Silvoso "Evangelismo de Oração" - Editora Atos)
 
 
 

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."