segunda-feira, outubro 10, 2011

Como Identificar a Voz de Deus 02

Há várias outras maneiras pelas quais podemos distinguir a natureza divina da voz de Deus:

OS EFEITOS SOBRE OUTRAS PESSOAS = Deus se preocupa acerca da influência que, como crentes, estamos exercendo sobre a vida de outras pessoas. Se houver naquilo que ouvimos qualquer aspereza ou rudeza contra outros, isso não vem de Deus. Deus nunca fala sobre nossas vidas. Ele fala sobre nossa rendição. Fala sobre nossa entrega. Fala sobre nossa crucificação, nossa morte. Fala sobre amarmos nosso irmão, levarmos as cargas uns dos outros, encorajarmo-nos mutuamente, não fazer os outros tropeçarem. Satanás nos diz que podemos fazer o que quisermos, que não precisamos nos incomodar com os efeitos ondulados de nossas vidas sobre outras pessoas. Ele diz que cada pessoa é uma ilha em si mesma, e que só precisamos agradar o número um, nós mesmos.

PACIÊNCIA = Nunca, nas Escrituras, Deus ordena a qualquer pessoa apressar-se a tomar uma decisão. Não é assim que Ele age. Embora haja ocasiões em que precisamos de uma resposta rápida da parte de Deus, Ele jamais nos ordena que avancemos às cegas. Talvez tenhamos de agir depressa, mas podemos agir depressa dentro da vontade de Deus, sem nos precipitarmos numa situação.
Satanás sempre nos anima a agirmos imediatamente, porque sabe que, se pararmos e pensarmos o bastante, iremos mudar de idéia. Quantas pessoas já tomaram decisões das quais se arrependeram pelo resto de suas vidas? [...] Se sentirmos um ímpeto incontrolável de agirmos espontaneamente, é melhor puxarmos as rédeas. Deus está interessado em ter todos os detalhes em seu lugar apropriado.

CONSIDERAR AS CONSEQUENCIAS = Satanás nos diz: "Ande logo, vá em frente, tome a decisão, não se preocupe com as consequencias". Deus, todavia, está interessado nas consequencias de nossas ações e preocupado com elas. Ao examinarmos nossas vidas, quantos de nós, se tivéssemos considerado as consequencias de uma decisão, teríamos feito as mesmas escolhas? Certamente todos gostaríamos de mudar algumas dessas escolhas.
... O Novo Testamento é claro quanto a consideramos as consequencias de nossas decisões. Sempre que Deus fala, Ele tem em vista o nosso futuro e nos fará perguntar: "Se eu tomar esta decisão, o que acontecerá à minha família, ao meu emprego, ao meu andar com o Senhor?" Deus não é apenas o Deus de hoje, é também o Deus de amanhã.

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."