sexta-feira, agosto 26, 2011

A violência do amor

Em toda a história humana ninguém manifestou mais amor do que Jesus. Ele usou de compaixão para com as multidões de pessoas enfermas e atormentadas. Ele trabalhou até a exaustão para diminuir a necessidade humana. Criancinhas queriam chegar-se a ele. Ele era rápido em perdoar os párias sociais e pecadores que o buscassem... ou que eram lançados com brutalidade em sua presença. Às portas da morte, ele chorou pela humanidade sem esperança. Lamentou com ternura o futuro da Cidade Santa que, sem o saber, ao rejeitá-lo assinava a própria sentença.
          No entanto, há outro lado.
          Seus olhos queimam de ira contra os religiosos cheios de preconceitos que preferem que um homem permaneça deformado a violar suas tradições. Sua mão brande um chicote, derruba mesas de dinheiro e enxota animais, rejeitando o comércio religioso. Ele expulsa demônios de um farrapo humano, mostrando que a recuperação de uma pessoa vale muito mais que uma manada de porcos. Ele sabe que suas palavras excitam ódio extremamente venenoso em seus oponentes que tramam a sua morte; contudo, ele não se detém.
          Ele nos chama para aprendermos um equilíbrio.
         Ver ambos os lados de Jesus é ver ambos os lados da oração. É ver a necessidade de compaixão, cuidado, interesse. É chorar pelos que choram, de simpatia, de gemidos, de dores profundas por causa do que percebemos na vida dos homens. É também aprender o lugar e o momento da ira, quando vemos as astúcias de Satanás destruindo com êxito; da indignação, quando o programa do Adversário viola o território que, por direito, pertence a Cristo; da ousadia, quando hordas demoníacas anunciam a sua presença; do ataque, quando o Espírito Santo instiga um avanço possível à fé, mas ante o qual a carne estremece.


Jack W. Hayford


Clique no link abaixo para adquirir o livro:


0 comentários:

Postar um comentário

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."