terça-feira, agosto 16, 2011

Os transformadores do mundo


... A invasão é sempre precedida de oração, sustentada pela oração e realizada com oração. É uma invasão. Não há nada de manso a esse respeito. Nada menos que um violento transtorno realiza o objetivo do Rei. Sua morte violenta na cruz acendeu o estopim dessa explosão destinada a afugentar o inferno da terra, levando-o de volta aos próprios limites.
A igreja estava começando a aprender. Seu poder de oração estava desenvolvendo formas de expressões e, mediante um estudo da Palavra, esses instrumentos de poder podem ser usados em nossos dias.
E como precisamos deles hoje!
A batalha não somente não está acabada, mas está sendo travada com uma intensidade até agora desconhecida. Não causa admiração, portanto, que o Espírito Santo esteja passando por sobre a terra para levantar um povo que ora. "Pois os olhos do SENHOR estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" (2 Crônicas 16:9).
Dois fios de verdade começam a convergir:

1) Há padrões de oração que não somente podem ser observados, mas também aprendidos como instrumentos de batalha para estender o Reino de nosso Deus.

2) A intensidade crescente do mal no mundo e uma obra crescente do Espírito Santo na igreja podem indicar que uma razão distintamente significativa chegou até nós.

[...] Atos mostra cristãos que invadiram o impossível. O estudo revela tudo menos uma espécie tranquila de oração. Oraram, e ordenaram que aleijados andassem. Oraram, e o lugar em que estavam foi sacudido. Oraram e marcharam com a verdade para um mundo pagão. Um deles orou pedindo perdão, enquanto o sangue corria das feridas causadas pelas pedras.
Violência.
Vida assaltando as fortalezas da morte.
Luz encurralando as trevas.
Amor.
Amor sem exagero.
Amor sem medo.
Violência amorosa. Amabilidade violenta.
Ela venceu uma vez, num mundo carregado de trevas.
Colocou de cabeça para cima um mundo que estava de cabeça para baixo.
Pode fazê-lo ainda.
Todavia, para isso serão necessários participantes que compreendam o amor... E a violência da oração que o espalha.
Serão necessários recrutas que aprendam as técnicas da batalha espiritual e que permitam ao Espírito Santo torná-los audazes o suficiente para empregá-los. Ainda que alguns acabem como Estevão. Algum voluntário?


(Texto extraído do livro de Jack W. Hayford "Orar é conquistar o impossível" - Editora Vida) 

3 comentários:

Erica disse...

Oi Andrea.
Meu nome é Érica e eu gostaria de saber uma coisa.
Meu pai se chama José Félix e tem uma filha desaparecida com seu nome, Andrea Felix... pode até parecer loucura, mas você conhece seu pai ?
Se isso tudo não passar de um engano, me desculpe;

Andréa Félix disse...

Que coisa! Eu conheço meu pai. E o nome dele é José Félix Filho!!! Olha só! Não precisa se desculpar de nada. Mas, claro, fiquei curiosa, por causa da coincidência. De onde você é, Érica?

Erica disse...

Sou de São Paulo,interior.
O nome não é tão comum, por isso comentei por aqui Andréa. (:

Postar um comentário

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."