terça-feira, setembro 27, 2011

Por que Deus fala hoje:

* Em primeiro e mais importante lugar, Ele nos ama tanto quanto amava as pessoas nos tempos do Antigo e do Novo Testamentos. Ele deseja ter comunhão conosco tanto quanto desejava ter comunhão com elas. Se nosso relacionamento com Ele for apneas de mão única, e não houver comunicação ou diálogo entre nós e o SENHOR JESUS Cristo, então não existe comunhão.

* A segunda razão por que Deus ainda fala hoje é que precisamos de sua orientação definida e decisiva em nossas vidas, tal como aconteceu com Josué, Moisés, Jacó e Noé. Como seus filhos, precisamos de seus conselhos para sermos eficazes na tomada de decisões. Como Deus deseja que façamos as escohas certas, Ele assume a responsabilidade de nos oferecer informação exata, que chega até nós quando Ele fala conosco.

* Uma terceira razão por que Deus fala hoje é que Ele sabe que precisamos de consolo e segurança assim como acontecia com os crentes de outrora.

* Creio que a mais importante razão por que Deus ainda fala hoje é que Ele deseja que O conheçamos. Se Deus tiver parado de falar, duvido que jamais cheguemos a conhecê-lo e saber como realmente é. Se a prioridade de todos os nossos objetivos for conhecer a Deus, então nosso contato com Ele não pode ser uma via de mão única.

(Trecho extraído do livro "Como ouvir a voz de Deus" de Charles Stanley - Editora United Press.)


Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."