terça-feira, agosto 30, 2011

A violência do amor

A violência e o amor não se contradizem.
Uma cobra venenosa no berço do filho traria uma reação violenta da parte do pai. Um intruso no lar encontra hostilidade. O estrangeiro que tem más intenções não encontrará hospitalidade nem acolhida em nenhum país. O amor ao filho, ao lar e à pátria argumentam contra serem a violência e o amor contraditórios. O bom senso desfaz a contradição.
          Também o faz o senso espiritual.
         A serpente se arrastou para o mundo do homem. O Pai tem desejado esmagar-lhe a cabeça. O intruso universal tentou usurpar o trono do lar celeste e foi lançado no inferno. Recebemos ordem de realizar a mesma coisa sempre que o descobrirmos "gabando-se" contra Deus. O Intruso não tem lugar neste planeta, mas, visto que tantos se divertem com sua presença, ele ainda pode resistir ao propósit de Deus. Até o dia de Jesus Cristo, entretanto, devemos eficaz e satisfatoriamente confrontar as suas obras: "[...] Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4:7).
          Entretanto, todo o que já confrontou as operações malignas sabe que não é uma tarefa para os que procedem mansamente. Nem o delicado nem o fanático terão êxito. O otimistta sonhador de olhos distantes ou o emocionalista frenético e gritante nada produzirão.
          No entanto, homens e mulheres redimidos cujos corações estão cheios de amor e que resistem indignados aos insultos do inferno não apenas podem entrar na batalha, como podem também ganhá-la.
          Em todos os sentidos, o Calvário quebrou a espinha da serpente. A cruz apresenta a declaração final de vitória: "Está consumado". Contudo, a operação externa desse poder aguarda os que se dedicam a seu ministério. Esses, porém, devem aprender o poder do Calvário.
          Amor.
          Devem também aprender o preço do Calvário.
          Violência.


Jack W. Hayford


Clique no link abaixo para adquirir o livro:


0 comentários:

Postar um comentário

Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."