terça-feira, agosto 09, 2011

A oração que faz contato com Deus


          ... Não existe maior conceito em oração do que esse direito de orar que tem como propósito ver os conselhos eternos de Deus manifestos à humanidade. Mediante o sangue do concerto eterno, você e eu podemos determinar o cumprimento da vontade divina na terra. 
          Ele decretou a salvação.
          Sua parte do contrato foi cumprida - com Seu próprio sangue.
          Agora Ele espera.
         Espera pelos que se entregarão ao tipo de oração que provê a contra-assinatura que libera sua vontade decretada sobre aqueles por quem suplicamos. O contrato entra em vigor quando ambas as assinaturas são apostas. Nenhuma funciona independentemente. A parceria é a chave da liberação. E esse, o contrato.
          Perto de Cesareia de Filipos, no sopé do mente Hermom, Jesus anunciou pela primeira vez a intenção de estabelecer Sua igreja (Mateus 16:15)... Dois fatos são revelados nesta passagem:

1) Cristo Jesus apresenta seu plano de desenvolver uma força espiritual constituída de um grupo de pessoas. Ele não está falando de uma instituição, mas de uma "igreja" que é um grupo de pessoas que saíram da presente ordem das coisas - na qual a maioria das pessoas encontra-se presa. Como um exército, essa igreja é composta de gente que está sendo moldada e vestida com caráter e poder, para introduzir uma nova ordem entre a humanidade na qual a paz e o propósito são novamente possíveis.

2) Ao falar das "portas do Hades", Ele não descrevia a missão de Sua igreja como se ela se preocupasse com reformas econômicas, avanço militarista ou poder político. "Portas do inferno" fala dos conselhos das trevas - dos enredos, das ciladas e dos ataques de origem satânica gerados no reino espiritual e que irrompem no físico. Ele diz: "O inferno será atacado e não resistíra às minhas tropas". 


(Texto extraído do livro de Jack W. Hayford "Orar é conquistar o impossível" - Editora Vida) 
Para ler mais, clique no link abaixo.



Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."