quinta-feira, setembro 29, 2011

Como Deus falou nos dias do AT e do NT

Em primeiro lugar, Ele falou por revelação direta. Por Seu Espírito, Ele falou ao espírito de homens como Abraão.

Em segundo lugar, a Bíblia diz que Deus falou por meio de sonhos. Um bom exemplo disso são as experiências de Daniel (AT) e Paulo (NT).

Em terceiro lugar, Deus falou por meio de sua Palavra escrita, como quando concedeu a Moisés os Dez Mandamentos e usou a lei para comunicar Sua vontade ao Seu povo.

Em quarto lugar, Deus falou por meio de seus profetas.

Em quinto lugar, Deus falou por meio de circunstâncias.

Em sexto lugar, Deus falou por meio de anjos.

Em sétimo lugar, Deus falou muitas vezes pelo Espírito Santo.


(Trecho extraído do livro "Como ouvir a voz de Deus" de Charles Stanley - Editora United Press.)




terça-feira, setembro 27, 2011

Por que Deus fala hoje:

* Em primeiro e mais importante lugar, Ele nos ama tanto quanto amava as pessoas nos tempos do Antigo e do Novo Testamentos. Ele deseja ter comunhão conosco tanto quanto desejava ter comunhão com elas. Se nosso relacionamento com Ele for apneas de mão única, e não houver comunicação ou diálogo entre nós e o SENHOR JESUS Cristo, então não existe comunhão.

* A segunda razão por que Deus ainda fala hoje é que precisamos de sua orientação definida e decisiva em nossas vidas, tal como aconteceu com Josué, Moisés, Jacó e Noé. Como seus filhos, precisamos de seus conselhos para sermos eficazes na tomada de decisões. Como Deus deseja que façamos as escohas certas, Ele assume a responsabilidade de nos oferecer informação exata, que chega até nós quando Ele fala conosco.

* Uma terceira razão por que Deus fala hoje é que Ele sabe que precisamos de consolo e segurança assim como acontecia com os crentes de outrora.

* Creio que a mais importante razão por que Deus ainda fala hoje é que Ele deseja que O conheçamos. Se Deus tiver parado de falar, duvido que jamais cheguemos a conhecê-lo e saber como realmente é. Se a prioridade de todos os nossos objetivos for conhecer a Deus, então nosso contato com Ele não pode ser uma via de mão única.

(Trecho extraído do livro "Como ouvir a voz de Deus" de Charles Stanley - Editora United Press.)


sexta-feira, setembro 02, 2011

Síndrome do silêncio

... Há muitas passagens bíblicas que deixam claro que algumas orações não serão respondidas:

1 - Oracões de autoindulgência não serão respondidas (Tiago 4:2 e 3).

2 - Atitudes presunçosas na oração não serão honradas (Lucas 9:51 a 56).

3 - Orações oferecidas por um coração que simultaneamente planeja a desobediência nem mesmo serão ouvidas (Salmos 66:18).

4 - Orar tolerando a falta de perdão para com outros bloqueia a provisão até mesmo de nossas necessidades mais básicas (Mateus 6: 11 e 12).

          O indivíduo, porém, que deseja invadir as impossibilidades estará preparado para ser honesto com Deus. Não tenho de saber tudo, não é necessário que eu chegue a um nível especial de santidade, não necessito de um registro de grandes realizações de fé.
Entretanto, preciso ser honesto, sincero e aberto.

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).

          Excepcional!
          Absolutamente incrível!
         Contudo, ele o disse: peça o que você desejar.
       Afinal de contas, ele não sacrificou em nada a sua integridade ao fazer essa promessa, porque é firmada sobre uma premissa importante: permanecer nele. Não se trata de uma posição mística nem de algum modo de proceder difícil de ser atingido. Não é uma realização religiosa nem uma apresentação piedosa. É dizer pura e simplesmente: "Desejo a tua vontade".
         A resposta dele: "Ore, e a farei".
      Prossigamos com o programa e paremos de fazer perguntas.


Jack W. Hayford


Clique no link abaixo para adquirir o livro:


Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."