quinta-feira, dezembro 30, 2010

Israel e Lara


Meu filho, Gatão Super Campeão, passou para a oitava série com nota 10 em quase tudo. Parabéns, Garoto!!! O SENHOR te abençoa sempre.
<><><><>







Já a minha filha, Gatinha Super Campeã, passou para a segunda série, com conceito A em todas as etapas. Parabéns, Garota!!! O SENHOR te abençoa sempre.
<><><><><>










quinta-feira, dezembro 23, 2010

Um Estudo do Século XIX


Max Jukes
Max Jukes era um ateu que se casou com uma mulher ateia. Deles, 560 descendentes foram rastreados. Desses:
  • 310 morreram como indigentes.
  • 150 tornaram-se criminosos, 78 dos quais assassinos.
  • 100 eram conhecidos como bêbados.
  • Mais da metade das mulheres era de prostitutas.
No total, os descendentes custaram ao governo dos Estados Unidos, 1,25 milhão em dólares do século XIX.

Jonathan Edwards

Jonathan Edwards foi contemporâneo de Max Jukes. Era um cristão comprometido que se casou com uma jovem piedosa. Deles, 1.394 descendentes foram rastreados. Desses:
  • 295 graduaram-se na faculdade, dos quais 13 tornaram-se governadores, presidentes e 65 foram professores de universidade.
  • 3 foram eleitos senadores dos Estados Unidos, 3 como governadores de estado e outros enviados como ministros a países estrangeiros.
  • 30 foram juízes.
  • 100 foram advogados, um deles reitor de uma faculdade de direito renomada.
  • 56 foram médicos, um deles reitor de uma faculdade de medicina.
  • 75 tornaram-se oficiais no exército e na marinha.
  • 100 foram conhecidos missionários, pregadores e autores proeminentes.
  • Outros 80 exerceram algum cargo público, dos quais 3 foram prefeitos de grandes cidades.
  • Um foi controlador do Tesouro, outro foi vice-presidente dos Estados Unidos.
Nenhum dos descendentes da família Edwards foi um peso para o governo.


(Trecho extraído do livro "Possuindo a sua herança" de Chuck Pierce e Rebecca Sytsema, retirado do livro de Noel e Phyl Gibson "Evicting demonic intruders".)


sexta-feira, dezembro 10, 2010

Objetivo Maior da Palavra de Deus



"Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade" (João 17:17)


          O grande propósito da Palavra de Deus é tornar-nos santos. Nenhuma persistência ou sucesso no estudo bíblico trará proveito para nós se não nos fizer pessoas mais humildes e mais santas. Tem de ser esse nosso objetivo todas as vezes que lermos as santas Escrituras. Na maioria das vezes, a leitura da Bíblia produz tão pouco resultado para tornar o caráter semelhante ao de Cristo, porque o cristão não procura verdadeiramente a salvação, pela santificação do ESPÍRITO e da crença na verdade. As pessoas acham que, se estudarem a Palavra e aceitarem suas verdades, isso irá de algum modo, por si mesmo, beneficiá-las. Mas a experiência demonstra que tal não acontece. O fruto - o caráter santo, a vida consagrada, o poder de abençoar os outros - não vem pela simples razão de que somente conseguimos aquilo que procuramos. Cristo deu-nos a Palavra de Deus para tornar-nos santos. Somente quando fazemos da santidade nosso propósito explícito em todo o estudo bíblico é que a verdade nos é revelada. Essa verdade não é a verdade doutrinária, mas a verdade divina cheia de poder, que transmite a própria vida de Deus nela contida, como se fosse uma semente.


"Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade" (João 17:17)

          Só o próprio Deus nos pode tornar santos pela sua Palavra. A Palavra, separada de Deus e da sua influência direta, nada opera. A Palavra é um instrumento; o próprio Deus deve usá-la. Somente Deus é santo. Só Ele pode conceder santidade. O extraordinário valor da Palavra de Deus é ser ela o agente da santidade divina. O terrível engano de muitos é se esquecer de que só Deus pode usá-la ou torná-la eficaz. Não é suficiente que eu tenha acesso aos remédios. Preciso de uma receita. Sem o médico, o uso que faço dos remédios pode ser fatal. Aconteceu o mesmo com os escribas. Eles se vangloriavam da lei de Deus; deleitavam-se no estudo das Escrituras e, mesmo assim, não estavam santificados. A Palavra não os santificou porque eles não procuraram santificação na Palavra e não se submeteram a Deus para que Ele os santificasse.



(Extraído do livro "A vida interior" de Andrew Murray - Editora Vida)


Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."