sexta-feira, junho 08, 2012

Uma Ilustração

Encouraçado

          Dois encouraçados designados para o esquadrão de treinamento estavam no mar enfrentando mau tempo, fazendo manobras, durante vários dias. Eu estava servindo no encouraçado líder e estava de guarda na ponte de comando do navio quando a noite caiu. A visibilidade era baixa por causa do nevoeira, por isso, o capitão permaneceu na ponte, de olho em todas as atividades.
       Logo depois de escurecer, o vigia da asa da ponte relatou: "Luz a estibordo da proa".
       "É fixa ou se move de trás?" Perguntou o capitão.
       O vigia respondeu: "É fixa, capitão, o que significa que estamos em rota de colisão com aquele navio."
       O capitão então chamou o sinaleiro: "Sinalize àquele navio: Estamos em rota de colisão, aconselho que mudem a rota em 20°."
       Receberam de volta um sinal: "É melhor vocês mudarem o curso em 20°."
       O capitão disse: "Sinalize, eu sou o capitão, mude seu curso em 20°."
       "Eu sou um insignificante oficial de segunda classe", veio a resposta. "É melhor vocês mudarem a rota em 20°."
       Agora o capitão estava furioso. Ele cuspiu: "Eu sou um encouraçado. Mude sua rota em 20°."
       Através da luz que piscava, veio a resposta: "Eu sou um farol."
       E nós mudamos de rota.



(Trecho extraído do livro de Ray C. Stedman "Desmascarando satanás", Publicações RBC)




          

   

segunda-feira, junho 04, 2012

Desmascarando satanás 02



          Podemos não querer ouvir o que a Bíblia nos diz. Podemos achar que o diagnóstico bíblico a nosso respeito é muito duro, ou que sua receita para a nossa cura é muito difícil de ser seguida - mas se rejeitarmos sua verdade, conseguimos somente nos autoenganar. Talvez preferíssemos retirar somente a cereja do bolo - para escolhermos os versos que nos agradam e deixarmos de lado os que expõem nossa falhas e pecados. Não nos compete julgar a Palavra de Deus, mas, ao contrário, devemos nos submeter ao Seu julgamento, porque ela é inspirada pelo próprio Deus. Nós não temos a autoridade para "corrigir" Suas palavras, mas aquelas palavras têm autoridade para corrigir nossas vidas.

          Por isso, vamos parar com a tolice de julgar as percepções do SENHOR JESUS Cristo. Neste mundo somos frequentemente confrontados com a posibilidade escolher entre aceitar a frágil e falível "autoridade" de meros seres humanos ou a certa, clara e infalível Palavra do SENHOR JESUS Cristo. No entanto, como cristãos, como pessoas que carregam o nome de Cristo, devemos continuamente reduzir cada discussão a esta simples consideração: "Devo aceitar a palavra desta pessoa - ou a Palavra de Cristo? Se a palavra desta pessoa concorda com o que o SENHOR diz, então é verdade. Se porém, a palavra desta pessoa discorda da Palavra de Deus, devo rejeitá-la, porque não há maior autoridade do que Deus."


(Texto extraído do livro de Ray C. Stedman "Desmascarando satanás", Publicações RBC)



Hebreus 1: 1 a 4

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles."